as joias mercedes west
valiosas, femininas, originais, as joias mercedes west são versáteis, clássicas e contemporâneas ao mesmo tempo. em seu jogo e equilíbrio oferecem a contínua descoberta de novos ângulos e matizes de metais e pedras que, em posições inusitadas divertem e ornamentam quem as veste.
a marca
nascida do encontro de dois talentos complementares, a marca é administrada pelas sócias gabriela rocha e mercedes west. gabriela, mineira, que vem de família com tradição no ramo joalheiro, formada em marketing digital, vende e difunde as criações da designer, arquiteta e artesã. juntas há mais de 10 anos, a marca já esteve em parceria com lojas como a rede maria bonita em todo o país. no rio de janeiro, a dona coisa e o espaço duilio sartori também foram cenários de exposições, em são paulo, loja choix, espaço superbacana, feira da rosenbaum, loja do instituto tomie ohtake, entre outros diversos parceiros. atualmente, com foco na loja online, a marca dispõe de excelência em atendimento e entrega.
a designer
nascida no méxico, criada na bahia, radicada no rio de janeiro. mercedes west, arquiteta e artesã, nasceu em uma família multicultural: sua mãe uruguaia, seu pai brasileiro e seus irmãos norteamericanos e chileno. passaram anos viajando e mudando de país seu pai, baiano, era funcionário da oea razão pela qual viveu em muitos países das américas. durante essas andanças pelo mundo foram absorvendo, guardando informações e referências de diferentes lugares. quando se estabeleceram no brasil, mercedes ainda pequena, pôde aproveitar todas as influências através das histórias, costumes e objetos que sua mãe colecionou com esse intuito – o de não perder as referências mais ricas dos lugares por onde passaram. além das riquezas da bahia e do brasil é claro, as culturas que colaboraram na formação das culturas americanas, como inca, maia e asteca e as culturas européias são parte indispensável em sua formação artística. durante os estudos para se tornar ourives, mercedes teve a oportunidade de aprimorar suas técnicas com os mestres da ourivesaria alemã – que vieram a se tornar ídolos – karen demmler e michael zobel. como estudante de arquitetura, teve experiências acadêmicas em portugal e na itália. entendeu que um arquiteto pode ter uma excelente ideia, o engenheiro sensibilidade para interpretar, o pedreiro mãos e máquinas para construir e apenas passando por todas as etapas é possível realmente saber como se faz. sua habilidade para fabricar uma peça vem da força do metal, das pedras e da sua transformação. por eles passa o caminho da criação, como se aproximarão do nosso corpo, em que curva vão se encaixar melhor e quão divertido isso vai ser.
onde encontrar
fata morgana – rua sergipe 1163 savassi, belo horizonte – mg
feira da rosenbaum – rua mateus grou 513 pinheiros, são paulo – sp